Formação superior e técnica no Canadá: nossos parceiros te levam mais longe

Atualizado: Jun 19

Como tirar esse projeto do papel e construir uma carreira de sucesso internacional

Diariamente clientes dividem conosco a vontade de estudar, morar e trabalhar no Canadá. Todos têm em comum a vontade de aprender com os melhores e aumentar as chances de uma carreira bem sucedida. E por onde começar?


Escolha uma área que te faça feliz!


Estudar no Canadá é uma experiência incrível! E escolher o programa certo faz com que a experiência seja inesquecível! A Global Mission é representante no Brasil de mais de 30 instituições canadenses, que oferecem cursos para todos os tipos de perfil acadêmico, profissional e pessoal. Conheça nossos parceiros e converse com a Global Mission sobre o seu projeto de bacharelado, curso técnico ou pós-graduação.

Atenção: Instituições sinalizadas com * são privadas!

Alberta


Colúmbia Britânica


Manitoba


Nova Escócia


Ontário


Quebec

Saskatchewan

O domínio do idioma é fundamental

Em se tratando de Canadá, brasileiros que querem estudar por lá podem optar por instituições que adotam o inglês ou o francês nos seus cursos. Para as instituições que adotam o inglês, todas, sem exceção, exigem a fluência no idioma comprovada pelos testes TOEFL ou IELTS. É bem verdade que a exigência pode variar entre as instituições, mas sem um nível avançado de inglês o seu projeto deverá seguir um caminho um pouco mais longo, mas ainda assim, possível. Ainda não é fluente? Conheça nossas escolas parceiras em diferentes províncias e alcance o nível de inglês necessário para concretizar o seu projeto.

Onde o seu foco deve estar

No primeiro momento, ao avaliar as instituições e os programas que elas oferecem, tenha em mente cinco detalhes importantes:

  1. Qual a área você gostaria de estudar

  2. Quando são os inícios de novas turmas

  3. Qual a duração do programa

  4. Que tipo de certificado você obterá

  5. Pré-requisitos exigidos para cada programa

Em se tratando de pré-requisitos, as instituições de cursos superiores podem exigir: ensino médio, ensino superior em área específica, experiência profissional ou outras habilidades relacionadas ao curso escolhido – como matemática avançada, por exemplo. Fique de olho e lembre-se que além de aprender muito você terá a chance de compartilhar suas habilidades dentro e fora do ambiente acadêmico.

Visto de estudante: O calcanhar de Aquiles de muitos brasileiros

O governo canadense é bastante exigente em relação à concessão de vistos para estrangeiros, incluindo brasileiros. As exigências de comprovação financeira e de vínculos fortes com o Brasil tornam a solicitação de vistos cada vez mais delicada. Leia nosso post Estudar no Canadá: esse sonho vale a pena! sobre como os detalhes fazem toda a diferença na sua aplicação. Conte com a Global Mission para te orientar em todo o seu processo.

O que é que o Canadá tem?

De verdade, o Canadá tem quase tudo que você precisa!

  • As instituições educacionais canadenses são reconhecidas mundialmente por sua excelência.

  • O país oferece um nível de segurança para cidadãos e visitantes de dar inveja.

  • Para os estudantes, o sistema de saúde, oferecido por seguros privados, é de primeiríssima qualidade.

  • O transporte público funciona muito bem!

  • As pessoas são educadas e corteses.

  • A cultura e a arte estão por toda parte.

  • A moeda canadense continua mais favorável ao bolso do brasileiro.

Essa lista, na verdade, não tem fim. Cada novo brasileiro no Canadá irá se encantar com o que o país pode oferecer. Isso não quer dizer que o país seja o paraíso, mas não duvide que muita coisa bacana acontece por lá. Quer tirar seu sonho do papel? Estamos aguardando o seu contato!

#Colleges #Universidades #EnsinoSuperior #Estudoetrabalho

Instituições parcerias no Brasil:

unimar.jpg
intercambio-marista.png
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg