Programa Acadêmico de Inglês para Áreas de Saúde


Bem-vindos a 4ª edição do Programa Acadêmico de Inglês Médico realizado em Toronto – Canadá, em parceria com a English School of Canada (ESC) e Global Mission Intercâmbios. O programa é destinado a alunos e profissionais de Medicina, Enfermagem, Biomedicina e outros programas da área de saúde. A edição de inverno do programa será realizada entre os dias 04 e 25 de janeiro de 2019.

Sobre o programa

Com duração de 3 semanas e carga horária de 22,5 horas semanais (com intervalos), as aulas terão início em 07 de janeiro de 2019. Além da carga horária prevista para sala de aula, os alunos participarão de visitas técnicas que incluem Universidades, Colleges, Centros de Atendimento Médico, palestras com profissionais das áreas, entre outros. Clique aqui e assista ao depoimento de estudantes que participaram de edições anteriores do programa.

No programa acadêmico estão incluídos

Aulas de inglês de 08h30 as 12h45, com intervalos. Atenção: a carga horária é intensiva e exige dedicação dos participantes.

  • 6 visitas técnicas guiadas. Para melhor aproveitamento, previamente às visitas, a professora responsável pelo programa poderá solicitar a leitura de material adicional. A solicitação deverá ser atendida por todos.

  • Material didático exclusivo do programa

  • Certificado de participação e conclusão do curso (Há limite de faltas para recebimento do Certificado de Participação no curso). O uso repetido do português em sala de aula e no ambiente e escolar poderá comprometer o recebimento do Certificado.

  • Acomodação em casa de família, com duas refeições (quarto single com banheiro compartilhado.

Fotos enviadas pelos participantes da edição de julho de 2018.

E mais:

  • Acompanhamento Global Mission durante a viagem

  • Seguro saúde

  • Viagem de 1 dia para Niagara Falls & Winery

  • Viagem com pernoite para Ottawa (apartamento quádruplo)

  • Além de uma experiência incrível

A escola oferece uma série de atividades extras no período da tarde para todos os estudantes (por adesão). Tenha certeza de que você terá oportunidade de conhecer lugares inesquecíveis.

Exemplos de visitas técnicas

Universidade de Toronto - A Universidade de Toronto está na lista Top 5 de instituições de ensino superior do país e entre as melhores universidades do mundo. Durante as visitas, os alunos participaram de um tour pelas dependências da instituição e também de palestras sobre a formação médica no Canadá.

March of Dimes - A luta pessoal do presidente Franklin Roosevelt com a poliomelite levou-o a criar a Fundação Nacional para Paralisação Infantil em um momento em que a pólio estava em ascensão. Melhor conhecido como March of Dimes, a fundação estabeleceu um programa de ajuda ao paciente contra a poliomelite e financiou pesquisas para vacinas desenvolvidas por Jonas Salk, MD e Albert Sabin. Essas vacinas efetivamente encerram a epidemia de poliomelite em diferentes países do mundo.

Toronto Birth Centre - Toronto Birth Centre é um centro de nascimento confortável, seguro e caseiro, planejado em colaboração com parteiras da província de Ontário. O espaço oferece às mulheres, às famílias e às comunidades acesso a partos seguros e culturalmente respeitosos.

Palestra Dr. Ricardo Brandão - No país desde 2010, Ricardo Brandão é um dos poucos profissionais brasileiros que atuam no Canadá como médico de família. Dr. Ricardo realizou pós-doutorado na U of T e também trabalhou na Universidade. O processo de transição para atuar como Médico de Família no Canadá durou 5 anos. O médico irá compartilhar com os estudantes do grupo a sua experiência profissional no país, incluindo a atuação dos médicos de família no atendimento de saúde.

Hospital Sick Children - O Hospital for Sick Children (SickKids), afiliado à Universidade de Toronto, é o hospital mais intensivo em pesquisa do Canadá e o maior centro dedicado à melhoria da saúde infantil no país. Como inovadores na saúde infantil, SickKids melhora a saúde das crianças integrando cuidados, pesquisa e ensino. Com uma equipe que inclui profissionais de todas as disciplinas de cuidados de saúde e pesquisa, a SickKids fornece o melhor em cuidados complexos e especializados, criando avanços científicos e clínicos, compartilhando conhecimento e experiência e defendendo o desenvolvimento de um sistema de saúde infantil acessível, abrangente e sustentável.

Anishnawbe Health Toronto - A Anishnawbe Health Resources tem como Missão melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas aborígenes - cuidando do espírito, da mente, da emoção e do corpo - através de abordagens de cura tradicionais e ocidentais. Os programas e serviços oferecidos baseiam-se em cultura aborígene e ocidental e cotam com uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde dedicados. A direção é fornecida por um Conselho de Voluntários formado por membros da comunidade

Atenção: o programa é destinado a alunos que tenham real interesse no aperfeiçoamento do idioma para fins acadêmicos e profissionais nas áreas de saúde. Além das atividades diárias em sala de aula, os participantes, para obter sucesso no programa, deverão se dedicar às atividades extras, que incluem visitas técnicas, leitura prévia de documentos, execução de tarefas e atividades de casa. Vagas limitadas a 15 participantes.

Nível de inglês

Todos os interessados no programa realizarão teste online de inglês previamente à inscrição e também participarão de entrevista oral, via Skype, com um de nossos consultores. A participação no programa exige nível intermediário-avançado de inglês. Nosso compromisso é garantir o nível uniforme de conhecimento do idioma entre todos os alunos e também o desenvolvimento homogêneo das habilidades do grupo ao longo do programa.

Acomodação em Toronto: Homestay

Para o programa, já incluídos nos valores, estão confirmadas 3 semanas de acomodação em casa de família, com duas refeições. Essa é uma excelente opção para os alunos que buscam custo acessível, segurança, privacidade e maior contato com a cultura canadense durante a experiência do intercâmbio.

As reservas na hospedagem serão feitas no momento da inscrição no programa.

  • Data do check-in: 05/01/2019

  • Data do check-out: 25/01/2019 (haverá aula nesse dia)

Linda Ward – Professora responsável pelo programa

As aulas serão ministradas por LINDA WARD da English School of Canada. Linda Ward é formada pela Universidade de Toronto onde recebeu o certificado TESOL (ensino de inglês para estrangeiros). Além de sua atividade como professora, Linda é Bacharel em Enfermagem pela Universidade de Calgary – AB, e trabalhou na área por mais de 20 anos. Em Toronto, trabalhou como enfermeira no departamento de queimados e cirurgia plástica do Hospital Sick Kids, foi Diretora para Assuntos de Saúde no Centro de Oncologia do Hospital Sunny Brook, Diretora de Projetos de Saúde Pública de Toronto e Diretora de Projetos do Hospital Mount Sinai. Ela também trabalhou no Ministério da Saúde e desenvolveu iniciativas de saúde cardíaca na província de Ontario. Este trabalho incluiu mais de 20 apresentações em conferências e workshops, como também o desenvolvimento de currículo para escolas, conselhos de educação e ambientes profissionais. Linda é autora de três guias práticos para profissionais de saúde.

Leia também: Profa. Siane Campos conta a experiência de participar do programa de inglês para áreas de saúde em Toronto.

Investimento (valores em dólares canadenses):

  • Maiores de 18 anos: C$ 2.985

  • Menores de idade (16 e 17 anos): C$ 3.135 (Inclui Carta de Custódia)

Entrada: C$ 150 (valor não reembolsável)

A cotação em reais será oferecida no dia da assinatura do contrato. A quitação do programa deverá ser feita até o dia 30 de outubro de 2018. Parcelamentos serão tratados individualmente. Fale conosco sobre a melhor maneira de viabilizar o seu projeto.

Prazo final para inscrições: 15 de setembro ou enquanto houver vagas.

Vagas limitadas!

Passagens aéreas (Air Canada)

Embarque: 04 de janeiro de 2019

Retorno: 25 de janeiro de 2019

Por se tratar de grupo, preferências de assentos não poderão ser atendidas.

São Paulo (Guarulhos) – Toronto – São Paulo (Guarulhos): USD 1.327 + taxas aeroportuárias.

Pagamento em até 10 vezes, sem juros, no cartão de crédito. O câmbio será o da data de emissão. Todas as taxas serão cobradas na primeira parcela.

Os voos domésticos poderão ser orçados separadamente. Lembrando que, em virtude da malha aérea atual, a espera no aeroporto de Guarulhos pode chegar a 15 horas.

Todos os passageiros deverão embarcar juntos, mas o retorno poderá ser alterado para outra data no momento da reserva (o bilhete tem validade de 6 meses). Por ser tratar de altíssima temporada, taxas adicionais poderão ser aplicadas. Alterações posteriores e reembolsos terão custo.

Cancelamentos, atrasos de voos, extravios de bagagem são de responsabilidade exclusiva das companhias aéreas.

Vagas no bloqueio aéreo limitadas a 15 lugares.

Atenção: o participante que chegar (e partir) a Toronto em outros voos que não o do bloqueio, NÃO terá direito a traslado de chegada e partida previstos no programa.

Seguro de Saúde

Todos os participantes viajarão com seguro de saúde válido, com cobertura mínima de US$50 mil. O seguro já está incluído no valor do programa. Custos adicionais aplicáveis para participantes a partir de 64 anos de idade.

Os formulários e orientação para solicitação do seguro serão fornecidos diretamente aos participantes que confirmarem a participação no programa.

Transporte Público

Os deslocamentos na cidade de Toronto são feitos através de ônibus, street car e metrô, que funcionam de maneira eficiente. O custo do passe semanal, para deslocamentos ilimitados, é em torno de C$ 50.

Política de Cancelamento:

  • Solicitação de visto indeferida (visto negado):

Estudantes que tiverem sua solicitação de visto negada terão 100% dos seus pagamentos reembolsados, menos C$ 150 de taxa administrativa.

  • Cancelamentos e desistências:

A taxa de C$ 150 não é reembolsável em nenhuma outra hipótese. Caso o estudante necessite solicitar o cancelamento no programa, a requisição deverá ser feita por escrito

Nesses casos, o reembolso ocorrerá de acordo com as regras abaixo:

Cancelamento solicitado 31 dias ou mais antes do embarque: 100% de devolução, menos a taxa de C$ 150

Cancelamento solicitado menos de 30 dias antes do embarque: 60% de devolução, menos a taxa de C$ 150

Cancelamento a partir da data do embarque até 15% do programa concluído: 50% de devolução, menos a taxa de C$ 150

Cancelamento de 16% a 24% do programa concluído: 30% de devolução, menos a taxa de C$ 150

Cancelamento a partir de 25% do programa concluído: Não há reembolso

Os percentuais de reembolso são baseados no número de semanas já concluídas. Solicitações de reembolso realizadas ao longo da semana serão efetivadas no início da semana consecutiva à solicitação.

Palavras finais

O programa oferecido é único e foi planejado para atender com exclusividade a demanda de professores das Universidades parceiras e também dos alunos brasileiros. As expectativas são muito altas, tanto em relação ao país, como à cidade e ao programa. Contudo, lembramos que serão 3 semanas em um país diferente do nosso, com hábitos muito peculiares e que precisam ser entendidos e respeitados. Os canadenses recebem turistas e imigrantes de todo o mundo com cortesia, tolerância e muito respeito. Por isso, entender a forma como eles vivem e a forma como compartilham dos espaços públicos é muito importante. Tenham certeza de que além do aproveitamento acadêmico, a depender de suas escolhas enquanto estiver no país, essa poderá ser uma das experiências mais incríveis de sua vida.

Aguardamos o seu contato!

#Inglêsparaáreadesaúde #Canadá #ESC #Toronto #Intercâmbio

512 visualizações

Instituições parcerias no Brasil:

unimar.jpg
intercambio-marista.png
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg