Inglês para Áreas de Saúde: compartilhando a experiência da aluna Mariana Valério


A importância de aprender a língua inglesa, uma das mais faladas do mundo, aumenta a cada dia. Para aqueles que têm seus estudos voltados para as áreas de saúde, conhecer pessoalmente a realidade hospitalar e de saúde em outro país é sem sombra de dúvidas uma oportunidade única. E nada melhor do que realizar esse sonho de intercâmbio em uma das cidades mais multiculturais do planeta e referência mundial em cuidados com seus pacientes: Toronto. Nossa 6ª edição do Programa Acadêmico de Inglês para Áreas de Saúde já está confirmada para janeiro de 2020. E pensando nisso, a Global Mission decidiu compartilhar com todos a experiência da aluna Mariana Hellwig Valério, estudante de medicina do quinto semestre da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), que participou de nossa edição anterior do programa.

Venha conferir sua entrevista!

Global Mission: Como você descreveria a sua experiência durante as aulas?

Mariana Valério: A Profª. Linda proporcionou um ambiente ótimo para o aprendizado, deixando-o muito interessante. Ela sempre questionava sobre como algumas condutas de saúde eram realizadas em nossos países, no caso Brasil e Coreia do Sul, para que tivéssemos uma discussão bastante rica.

Global Mission: Com relação ao conteúdo, você classifica como relevante os conhecimentos do curso? Nos diga um pouco de como o aprendizado impactou na sua jornada acadêmica.

Mariana Valério: Os assuntos abordados na sala de aula são de extrema relevância, a professora apresentou algumas doenças comuns e pedia que estudássemos sobre elas para apresentar ao grupo, o que fez com que treinássemos muitas técnicas de oratória. Após todas as apresentações ela nos dava feedbacks muito construtivos e acrescentadores.

Global Mission: Como foi sua experiência durante a visita a Niagara Falls? E a viagem a Ottawa?

Mariana Valério: O passeio de Niagara Falls foi o meu preferido, uma experiência muito única. Fizemos o passeio de barco que foi maravilhoso e recomendo muito fazê-lo. Visitamos uma rua muito colorida e com vários outdoors e também fomos ao cassino. A viagem para Ottawa foi muito legal, tivemos a oportunidade de visitar um pouco da cidade e principalmente o parlamento. O show de luzes no Parlamento de noite é de tirar o fôlego.

Global Mission: Disserte brevemente sobre as visitas técnicas ofertadas no programa. Qual foi sua preferida e por quê?

Mariana Valério: Dentre os lugares que visitamos, o Toronto Birth Center foi o que mais me marcou. É um ambiente muito acolhedor para as mulheres, muito diferente de tudo o que temos disponível no Brasil. O que mais me impressionou é que se acontecesse algo de errado no parto, a ambulância chegaria em 3 minutos no local e em 2 minutos chegariam até o Hospital "Sick Kids".

Global Mission: As visitas serviram como complemento dos aprendizados em sala de aula? Elas ampliaram seus horizontes e ideias sobre a prática da medicina? Se sim, de que maneira?

Mariana Valério: Sim, bastante. Elas nos proporcionam a prática de termos que havíamos aprendidos em aula. Todas os locais de visitas são incríveis, alguns até de encher o olho de lágrimas, pois o trabalho feito nesses locais é muito bonito. Sem dúvidas elas me fizeram enxergar o mundo da saúde por diferentes perspectivas, principalmente a entender o cuidado que pode existir fora dos hospitais e relembrar a importância da abordagem multidisciplinar na área de saúde.

Global Mission: Com relação à Semana de Observação no Hospital “SickKids”, como foi sua experiência durante esse período?

Mariana Valério: Essa certamente foi a melhor semana do programa! Uma experiência para lembrar para a vida toda, médicos incríveis e casos muito interessantes. Todos os dias eram cheios de adrenalina e de descobertas.

Global Mission: As práticas e aprendizados ensinados durante a Semana de Observação foram produtivas e de alguma forma inspiradoras?

Mariana Valério: A Semana de Observação no Hospital "SickKids" foi muito produtiva e acrescentadora para minha vida. A inspiração que eu recebi lá foi simplesmente indescritível!

A aluna também realizou uma entrevista audiovisual contando um pouco de sua experiência ao longo das 4 semanas de programa, durante suas aulas e estágio no Hospital "SickKids", que fez na última edição do programa em julho de 2019. Confira-a logo abaixo.

Ficaram animados para participar da próxima edição do programa? Então venham conhecer os detalhes da 6ª edição do programa.

Já quer se inscrever para esta nova edição de inverno? Siga o passo a passo abaixo e garanta a sua vaga!

5 passos para sua inscrição:

  1. Realização do teste online (sem consulta) http://www.esc-toronto.com/onlineTest

  2. Envio do resultado do teste para o e-mail globalmission@globalmission.com.br

  3. Agendamento da entrevista por Whatsapp ou Skype (por gentileza nos informar seu telefone para contato)

  4. Envio da ficha de inscrição preenchida e assinada (documento anexado)

  5. Pagamento da taxa de reserva (cotação será enviada pelo nosso escritório)

Pronto! Sua vaga está garantida!

Confira também as entrevistas das estudantes Stéphane Quieregati (UNIMAR) e Vitória de Lima Fernandes (ESCS), que também partilharam conosco suas experiências em nosso programa.

Aguardamos o seu contato!

#Janeirode2020 #MedicalEnglish #Toronto #Idiomas #Intercâmbio #Inglês #ESC #HospitalSickKids #Inverno #Canadá

93 visualizações

Instituições parcerias no Brasil:

unimar.jpg
intercambio-marista.png
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg