Parceiros:

unimar.jpg
logotipo-unisul-vertical-colorido-decodi
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
    cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg
    Please reload

    Posts Recentes

    Programa de Verão para adolescentes em Toronto: Uma experiência para toda vida!

    October 16, 2019

    1/7
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Fluência no idioma: É por aqui que tudo começa!

    May 6, 2017

     

    Sonhar em fazer um curso no exterior exige o domínio no idioma do país de destino. Em se tratando do Canadá, o estudante poderá optar pelo inglês ou francês. Mas o que significa ser fluente?

     

     

    Vamos por partes

     

    Ser fluente requer domínio oral, capacidade de interpretação e habilidade na parte escrita.  As instituições de ensino superior exigem fluência comprovada por notas altas e equilibradas no TOEFL IBT ou IELTS Academic.  Equilibradas? Isso mesmo. Não adianta escrever super bem e não conseguir se comunicar oralmente ou vice-versa. Então o caminho para ingressar numa instituição de ensino superior canadense é estudar, se preparar para o teste e tirar uma boa nota, sempre lembrando que as instituições exigem equilíbrio nas notas.

     

    • Writing

    • Listening

    • Speaking

    • Reading

     

    E os testes, são difíceis?

     

    Na verdade já atendemos clientes com níveis de inglês ou francês excelentes e que não alcançaram as notas necessárias nos testes. A explicação é simples: fazer o Toefl ou Ielts requer que o candidato conheça bem a dinâmica dos testes. Além de medir conhecimento, os dois testes medem a agilidade e o jogo de cintura do candidato em condições de pressão!

     

    5 dicas que valem ouro, ou melhor, pontos no TOEFL ou IELTS!

    • Faça o maior número possível de provas antigas, pois o estilo de questões se repete teste após teste.

    • Treine nas mesmas condições que você vivenciará no dia da prova: cronometre seu tempo e não interrompa o teste antes do final.

    • Invista num bom material de estudos e em tempo de estudo! Fazer a prova não é barato. Ter que fazer duas vezes é pagar em dobro!

    • Busque ajuda: seja de um amigo ou de um profissional (várias instituições renomadas oferecem preparatórios para TOEFL e IELTS).

    • Invista em você e comemore!

     

    Você se esforçou e ainda assim não conseguiu a nota desejada?

     

    Calma, existem outros paths, ou caminhos! As instituições de ensino superior canadenses oferecem o pathway, curso de idioma intensivo na própria instituição. Com duração variada é uma excelente opção para quem tem pressa de se mudar para aquelas bandas. Mas atenção: durante o pathway, independentemente do seu tipo de visto, não é permitido exercer nenhum tipo de atividade remunerada. No bom português: estudantes de pathway e seus cônjuges não podem trabalhar. Ponto final.

     

    Outra opção são as escolas de inglês credenciadas por diferentes Colleges para oferecer o pathway. Faça os testes on line de duas escolas que oferecem o programa (Ilac e English School of Canada), envie o resultado para o nosso e-mail e veja quanto tempo de pathway você precisará para ingressar no College no Canadá.  

     

    A vantagem é que normalmente o valor nas escolas de inglês é bem mais acessível. Caso você tenha que investir em longos meses de estudo antes de entrar no seu curso superior, talvez essa seja a melhor opção. Mas cuidado: nem todos os Colleges têm convênio com as escolas de inglês. Além disso, não basta se matricular no programa, você vai precisar de excelentes notas.

     

    Solicite o seu orçamento personalizado para cursos preparatórios de proficiência em inglês ou francês!