Parceiros:

unimar.jpg
logotipo-unisul-vertical-colorido-decodi
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
    cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg
    Please reload

    Posts Recentes

    Programa de Verão para adolescentes em Toronto: Uma experiência para toda vida!

    October 16, 2019

    1/7
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Estudar no Canadá: esse sonho vale a pena!

    May 15, 2017

    Muita atenção para que o sonho não se torne um pesadelo na hora da solicitação do visto de estudante  

     

    As instituições de ensino canadenses atraem estudantes do mundo inteiro – do mundo inteiro mesmo! O Canadá recebe anualmente estudantes da Coréia do Sul, de Portugal, da Venezuela, da Argentina, da Suécia, da China, do Japão, da Índia e é claro, do Brasil!

     

    Para todos os brasileiros que querem realizar o sonho de estudar no Canadá, o processo passa basicamente pelas mesmas etapas. Mas cuidado, a escolha da província/cidade ou a definição do programa que o você gostaria de cursar são as etapas mais simples do processo. Antes disso, você precisa de uma avaliação responsável sobre as suas reais chances de conseguir o visto de estudo canadense.

     

    Study Permit: a importância de se consolidar uma documentação consistente

     

    Conseguir um Study Permit talvez seja o maior desafio do projeto de estudar no Canadá. É importante que cada detalhe no preenchimento dos formulários e na apresentação dos documentos ao escritório de vistos seja minuciosamente estudado.

     

    Além da documentação necessária para solicitação do Study Permit, nossos clientes são individualmente orientados sobre o valor do investimento necessário para um, dois, três ou até quatro anos de estudo no Canadá e a comprovação de recursos financeiros para realização do projeto. Em alguns casos, nossa orientação é que o cliente adie o projeto por algum tempo. Em outros casos, nossa recomendação pode ser inclusive uma sugestão de mudança de destino. 

     

    Banho de água fria? Não. Na verdade, nos sentimos muito responsáveis pelos nossos clientes. Não temos garantia de que o visto será concedido (e quem te garantir que tem está mentindo!), mas fazemos de tudo para que as chances dos nossos clientes sejam as maiores possíveis. 

     

    Estou pronto, como escolher a província, cidade e o que estudar no Canadá?

     

    Pela nossa experiência, vários fatores irão influenciar nessas decisões: clima da região, tamanho da cidade, incentivos à imigração ao final do programa, custo de vida, indicação de amigos, entre tantos outros fatores igualmente importantes na tomada da decisão. Nossa consultoria em educação no Canadá começa a caminhar com você desde o início de seu projeto. Vamos te apresentar várias instituições parceiras em diferentes províncias e cidades com característica únicas. O diferencial dos consultores da Global Mission nessa fase é que temos uma relação de confiança, construída ao longo de mais de 30 anos, com dezenas de instituições de ensino no Canadá e também com antigos clientes.

     

    Depois da decisão tomada em relação ao que fazer e para onde ir, nós cuidamos do sua matrícula na instituição desejada.

     

    Carta de Aceitação: você já pode pensar em comemorar  

     

    Em alguns dias (e não semanas ou meses) da data da inscrição, a instituição irá nos enviar a Carta de Aceitação do Estudante. A partir desse momento, o cliente já terá um número de identificação na instituição e uma vaga no curso escolhido – condicionada à concessão do Study Permit – e como já foi dito, é aqui que mora o perigo... Vale checar o post sobre a documentação necessária para solicitação do Study Permit e também ficar atento para demonstrar cada detalhe importante da sua vida acadêmica e profissional no Brasil.

     

    Visto no passaporte, comemore!

     

    Ao darmos entrada na sua documentação no escritório de vistos, num prazo médio de 60 dias, você será contatado para realizar os exames médicos, que são feitos apenas por clínicas credenciadas do governo canadense. Nesse ponto do processo, suas chances de obtenção do visto são muito altas! Marque os seus exames o mais rapidamente possível. Os resultados serão encaminhados diretamente para o escritório de vistos canadense. Em poucos dias, você receberá o seu passaporte de volta, com o seu visto, e uma carta que deverá ser mantida no seu passaporte e apresentada ao oficial de imigração na sua chegada ao Canadá.

     

    Outros detalhes

     

    Até aqui tudo perfeito: a cidade dos seus sonhos, o curso que você sempre quis fazer, o visto no passaporte e o passaporte nas suas mãos, chegou a hora de cuidar de outros detalhes do seu projeto.

     

    Leia em breve nossos posts sobre passagens aéreas, moradia estudantil x aluguel no Canadá, seguro de viagem e orientação pré-embarque.

     

    Picture time!

     

    Chegando no Canadá, não deixe de encaminhar sua foto para gente! A sua história de sucesso poderá inspirar várias pessoas a realizarem seus sonhos. Siga a nossa página no Facebook e conheça a experiência dos nossos clientes! 

     

    Enjoy your time in Canada!