Parceiros:

unimar.jpg
logotipo-unisul-vertical-colorido-decodi
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
    cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg
    Please reload

    Posts Recentes

    Programa de Verão para adolescentes em Toronto: Uma experiência para toda vida!

    October 16, 2019

    1/7
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Study Permit (S1 e SW): muita atenção nessa hora

    May 19, 2017

    Não tenha dúvidas de que o processo de solicitação do visto de estudante canadense (S1) ou estudo e trabalho (SW) deve ser tratado com muito cuidado e com a máxima atenção. Qualquer deslize durante o processo pode aumentar consideravelmente as chances de um visto ser negado. E você não quer correr esse risco, certo?

     

    Por onde começar: conheça os documentos obrigatórios para solicitação do seu Study Permit 

     

     

     

    A solicitação do seu Study Permit merece muito cuidado. Pensando no seu conforto, o preenchimento de um bloco de formulários é feito pelo nosso escritório, em Brasília, ou por Skype, para os nossos clientes de outros estados.  Cuidamos de cada detalhe, preenchemos e/ou revisamos a sua documentação para que ela fique o mais perto de perfeita possível. 

     

    Além dos documentos que cuidaremos para você, o Escritório de Vistos exige uma série de documentos. Não se apavore! Estamos aqui para te ajudar.

     

    1- Passaporte válido

     

    2 - Cópia da sua carteira de identidade ou da carteira de motorista

     

    3 - Duas fotos 3 x 5: é esse tamanho mesmo! 

    Existem exigências recentes em relação às fotos! Leia atentamente as orientações divulgadas recentemente pelo escritório de vistos

     

    4 - Documentos financeiros

    • Último imposto de renda completo, inclusive com recibo de entrega

    • 3 últimos contracheques ou holerites

    • Extrato bancário dos últimos 90 dias

    Caso você não disponha desses documentos, podemos te orientar em relação aos documentos que você poderá incluir no seu processo. O importante é comprovar condições de se manter no Canadá pelo período desejado e também seus vínculos com o Brasil.

     

    5 - Carta de Custeio

    Caso a sua viagem seja custeada por outra pessoa, um familiar, por exemplo, você deverá apresentar uma carta assinada por essa pessoa, indicando que ela será responsável por sua viagem e pelo seu retorno ao Brasil. Além disso, ela deverá disponibilizar os documentos financeiros que comprovem a renda. Precisa de um modelo de Carta de Custeio, a gente preparou um bem simples, mas bastante eficiente, para você.

     

    6 - Carta de Intenção

    Nesse documento você contará um pouco da sua história e os motivos que te levaram a escolher o Canadá como destino. Essa carta não tem modelo, por considerarmos que as intenções são individuais. Caso tenha dificuldades, fique tranquilo e conte conosco para te ajudar na organização das suas ideias. Ah! Essa carta é em português!

     

    7 - Carta de Aceitação

    A Carta de Aceitação, também conhecida como Letter of Acceptance (LOA) é enviada ao nosso escritório no ato de aceitação do estudante na instituição de ensino escolhida, alguns dias após a realização da matrícula. Sem ela, você nem pode pensar em iniciar o seu processo de solicitação do visto.

     

    8 - Carta de custódia

    Menores de 18 anos, desacompanhados, precisam de um responsável legal no Canadá. A carta de custódia é documento obrigatório para solicitação do visto. 

     

     9 - Taxas consulares

    Os valores podem variar de tempos em tempos. Consulte-nos sobre as taxas, okay?

     

    Tudo pronto, e agora?

    A documentação precisa ser consolidada e encaminhada por nós para o Escritório de Vistos.  Em até 60 dias, você receberá um pedido de exame médico.  Isso mesmo, o governo canadense quer saber como anda a sua saúde. Faz parte do processo de solicitação de vistos uma visita ao médico credenciado pelo governo canadense da sua cidade. Um dia inteiro de exames que normalmente acaba bem. Cuide-se sempre para não ter surpresas desagradáveis no decorrer do processo.

     

    Depois disso é só esperar! Estaremos torcendo com você para que o seu visto seja concedido e você realize o seu sonho de estudar e trabalhar no Canadá! Dependendo da duração do programa e também da instituição, você poderá aliar estudos e trabalho.

     

    Nossos parceiros 

    Em todo o processo de solicitação de vistos, cotamos com o apoio da nossa parceira, consultora credenciada pelo governo canadense, Juliana Klapouch, da Klaps Immigration. Tem dúvidas sobre seu visto ou processos e imigração, entre em contato!