Parceiros:

unimar.jpg
logotipo-unisul-vertical-colorido-decodi
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
    cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg
    Please reload

    Posts Recentes

    Programa de Verão para adolescentes em Toronto: Uma experiência para toda vida!

    October 16, 2019

    1/7
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Quer falar outro idioma? O Canadá é um excelente destino!

    May 4, 2017

    Conheça o passo a passo para escolher a cidade e a escola certa para você no Canadá

     

     

    O domínio de outro idioma é uma necessidade acadêmica e profissional. Saber se comunicar bem em inglês ou francês (e por que não nos 2 idiomas!) é sem dúvidas um passaporte para a realização de estudos avançados e para aumentar a empregabilidade no Brasil e em outros países.

     

    Nesse post, algumas dicas sobre cursos de inglês e francês no Canadá! Tá preparado? Vamos lá!

     

    A cidade certa pra você

     

    Nossa lista de parceiros de escolas de idiomas e de instituições de ensino superior no Canadá é super BIG! Você pode escolher entre cidades enormes como Toronto, Vancouver e Montreal; cidades de médio porte como Calgary, Ottawa e Winnipeg; ou ainda, entre cidades menores e com ótima infraestrutura como Victoria e Halifax.

     

    Clima: entre 35C e -35C

     

    Qual a temperatura ideal para você? Quem está acostumado com duas estações no ano (quente e frio ou seco e molhado) se surpreende com as 4 estações muito bem definidas que o Canadá proporciona na maioria das províncias. O verão, além de delicioso, traz várias atividades culturais em praças e parques, que podem se estender até o por do sol, por volta das 21h! O outono encanta com a transformação da paisagem: sai o verde e entra o laranja! Clima perfeito para caminhadas, fotos e para tirar da mala aquele casaco mais elegante, o par de botas e o cachecol ainda leve. Com o Natal, chega a neve! White Christmas não tem preço! A cidade fica linda no inverno e a experiência é única! Esportes de inverno, roupas pesadas e muita neve. Vale a pena conferir. E finalmente a primavera… ah, primavera… Perceber que onde não tinha folhas ou flores está tudo renascendo. Assistir ao canadense andando pelas ruas de camiseta com os termômetros marcando 6C! Tudo depende mesmo do referencial!

     

    Que escola escolher?

     

    Não é verdade que todas as escolas são iguais. Todos os nossos parceiros são igualmente excelentes, mas existem programas diferenciados em algumas escolas. Algumas oferecem, por exemplo, cursos no período da noite (perfeito para casais com filhos que desejam aproveitar a experiência em família). Outras escolas oferecem para seus alunos de inglês uma introdução ao francês e vice-versa (dois coelhos numa escola só!) e pelo mesmo preço. Outras aliam o estudo da língua com aulas de esporte de inverno. E ainda tem aquelas que oferecem descontos muito especiais para brasileiros! Definitivamente, existe uma escola perfeita para você!

     

    Em quanto tempo estarei fluente no idioma?

     

    Essa até parece aquela pergunta de 1 milhão de dólares! Mas pode acreditar, existem testes que indicam aproximadamente em quanto tempo o seu inglês ou francês estará tinindo. Quer tentar? Faça o teste de inglês on line  e envie o resultado para gente. Vamos te ajudar a avaliar o seu nível do idioma e o melhor programa para você.

     

    E quanto aos custos, como posso me programar?

     

    Exatamente quanto custará o seu projeto é difícil prever. Mas podemos te dar uma ideia de quanto você deve ter em mente (e no banco!) para concretizar o seu sonho o mais brevemente possível! Os preços podem mudar, tanto para mais quanto para menos - os valores apresentados são aproximados. Consulte-nos sobre um orçamento exclusivamente preparado para o seu projeto!

     

    • 4 semanas de curso de inglês ou francês (22,5 horas semanais): C$ 1.150

    • 4 semanas de hospedagem (com duas refeições): C$ 900

    • 4 semanas de material: C$ 100

    • Seguro de viagem: C$ 1,45 por dia, feito pelo nosso escritório

    • Transporte público/passe mensal: entre C$ 85 e C$ 150 (dependendo da cidade)

    • Passagem aérea: trabalhamos com a Air Canada e com outras companhias aéreas. Lembre-se: quanto antes você cotar, melhores os preços costumam ser. 

    • Visto canadense: R$ 550 (com todas as taxas consulares)

    • Despesas pessoais: você decide! As cidades canadenses oferecem várias opções de atividades gratuitas, mas também oferecem o mundo do consumo. Nossa dica: controle-se e evite surpresas!