Parceiros:

unimar.jpg
logotipo-unisul-vertical-colorido-decodi
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
    cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg
    Please reload

    Posts Recentes

    Programa de Verão para adolescentes em Toronto: Uma experiência para toda vida!

    October 16, 2019

    1/7
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Caminho das Pedras para o visto de turismo canadense

    May 2, 2017

    Tem planos de visitar o Canadá e não atende aos requisitos do eTA? Comece então com o seu visto! 

     

    O Canadá está super em alta entre os brasileiros. Seja turismo, estudo ou trabalho, muitos clientes, indicados por outros clientes – o que nos enche de orgulho!-, procuram o nosso escritório em busca do caminho das pedras para obtenção do visto canadense. Decidimos então, escrever esse post, para dividir com vocês os detalhes do processo e como ajudamos os nossos clientes entre formulários, fotos, cópias, comprovantes e outras coisas que cruzarem o caminho. 

     

    Por onde começar

     

    O escritório de vistos canadenses é bastante rigoroso em relação ao preenchimento da documentação de cada solicitante e também em relação aos documentos de apoio à documentação. Mas não se preocupe, para os nossos clientes, os documentos são preenchidos no nosso escritório – caso o cliente não esteja em Brasília. Para todos fica a dica: conte tudo sobre você nos formulários e jamais deixe de falar a verdade. O oficial de imigração tem poderes mágicos e quase sempre descobre mentiras.

     

    Bom, além dos formulários, você precisará apresentar alguns documentos que comprovem sua identidade, seu vínculo com o Brasil e seus recursos financeiros para bancar sua aventura no Canadá.

     

    Vínculo com o Brasil, o que significa isso?

     

    O governo canadense quer saber o que te prende ao Brasil. No bom português, o governo canadense quer garantias de que você entrará como turista no país e que voltará ao Brasil assim que o seu passeio acabar. Parece óbvio, não é? E é isso mesmo: eles querem informações detalhas sobre emprego, estudo e família para ‘garantir’ que você tem motivos de sobra para voltar para os solos brasileiros. 

     

    Atenção para o check list da documentação

     

    • Passaporte válido

    Seu visto de turismo terá a mesma validade do seu passaporte brasileiro, menos 1 dia. Clientes com passaportes novinhos levam vantagem!

    • Cópia da carteira de identidade ou da carteira de motorista

     

    • 2 fotos 3 x 5

    É esse tamanho mesmo! Mais comprida do que normalmente estamos acostumados. Não serão aceitas fotos com sorrisos ou outras expressões faciais que não sejam neutras. Atenção para o corte inferior da foto, que deverá ser feito na base do pescoço.

     

    Nossa dica: esse modelo de foto é muito parecido com o do seu passaporte. Dê uma olhada e não corra o risco de ter que assinar uma discrepância. 

     

    • Documentos financeiros

    - Último imposto de renda completo, inclusive com recibo de entrega

    - 3 últimos contracheques ou holerites

    - Extrato bancário dos últimos 90 dias

    - Consulte-nos sobre outros documentos também aceitos pelo Consulado para comprovação financeira

     

    Atenção!

     

    Caso você tenha vistos e viagens nos últimos 10 anos para o Canadá ou para os Estados Unidos, e pretende passar menos de 3 meses naquele país, você está dispensado de apresentar documentos financeiros na sua solicitação de visto de turismo. Basta apresentar:

     

    - Cópia de páginas do passaporte anterior com vistos e carimbos que comprovem o histórico de viagens para Canadá, Estados Unidos e também outros países.

     

    Em caso de pessoas da mesma família viajando juntas, todos os maiores de idade deverão apresentar documentação financeira completa ou comprovar as viagens anteriores ao Canadá ou Estados Unidos nos últimos 10 anos.

     

    • Carta de Custeio

    Caso a sua viagem seja custeada por outra pessoa, você deverá apresentar uma carta assinada por essa pessoa, indicando que ela será responsável por sua viagem e pelo seu retorno ao Brasil. Além disso, ela deverá disponibilizar os documentos financeiros que comprovem a renda. Precisa de um modelo de Carta de Custeio, a gente preparou um bem simples, mas bastante eficiente, para você.

     

    • Carta Convite 

    Vai ao Canadá visitar um amigo ou parente? É importante pedir uma Carta Convite. Essa pessoa será responsável por te oferecer abrigo enquanto você estiver no país. Uma carta simples, como essa aqui!

     

    • Carta de Custódia

    Menores de 18 anos, desacompanhados, precisam de um responsável legal no Canadá. 

     

    • Taxas consulares

    Os valores podem variar de tempos em tempos. Consulte-nos sobre as taxas atuais, okay?

     

    Conte com a gente para te ajudar no seu processo de visto. E antes de iniciar o seu visto de turismos, confirme de o eTA atende a sua necessidade. Vamos lá, você poderá aplicar para o eTA se:

    • Estiver entrando no Canadá por via aérea, com permanência menor que 180 dias;

    • Portar visto canadense nos últimos 10 anos ou ter visto americano válido.

    Muitas informações! Está em dúvida se vai conseguir juntar toda a documentação? Deixe a dúvida de lado e conte com a Global Mission e com a Klaps Immigration para cuidar do seu visto de turismo, do seu visto de estudo de curta duração (inglês ou francês),  do visto para frequentar a High School ou a faculdade, além de vistos que aliam estudos e trabalho.

     

    Entre em contato e teremos o maior prazer em te ajudar.