Parceiros:

unimar.jpg
logotipo-unisul-vertical-colorido-decodi
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
    cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg
    Please reload

    Posts Recentes

    Programa de Verão para adolescentes em Toronto: Uma experiência para toda vida!

    October 16, 2019

    1/7
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Visto de turismo canadense: 5 coisas que você precisa saber!

    May 5, 2017

     

    Preferencialmente antes de iniciar o processo de solicitação junto ao Consulado

     

     

    O Canadá é um destino bastante atraente para os brasileiros. Além das paisagens lindíssimas, arquitetura clássica e moderna, programação cultural intensa, a cotação da moeda também é um diferencial – o dólar canadense continua sendo mais vantajoso para os brasileiros em relação a outras moedas.

     

    Mas muita gente ainda tem dúvida sobre a obrigatoriedade do visto canadense para os brasileiros.  Sim! A sua viagem para o Canadá, mesmo que seja só turismo, começa com a solicitação do visto. 

     

    Além de te contar o caminho das pedras de como tirar o seu visto de turismo, a Global Mission divide com vocês, nesse post, 5 dicas bem bacanas que vão te ajudar no processo de solicitação do visto canadense.

     

    Vamos lá!

     

    Atenção à validade do seu passaporte!

     

    Se você estiver com o seu passaporte brasileiro novinho em folha, você terá uma surpresa para lá de agradável quando for tirar o seu visto canadense. Ao contrário de outros países, o governo canadense concede vistos que coincidem com a  validade do seu passaporte brasileiro. Se você tiver um passaporte válido até 2020, por exemplo, o seu visto de turismo canadense terá a mesma validade - menos 1 dia.

     

    Viagens anteriores ao Canadá ou aos Estados Unidos facilitam – um pouco – o processo

     

    Viajou para o Canadá ou EUA nos últimos 10 anos? Maravilha! Você está dispensado de apresentar comprovantes financeiros na sua solicitação de visto de turismo. Nada de imposto de renda, extrato bancário, holerites ou contratos! Basta apresentar cópia do passaporte anterior, cópia de vistos anteriores e também de carimbos de entrada em um dos dois países. Confira a lista de documentos completa e não fique na dúvida sobre o seu visto.

    • Passaporte válido

    • Cópia da carteira de identidade ou da carteira de motorista 

    • 2 fotografias 3 x 5 (é esse tamanho mesmo!)

    • Documentos financeiros:

    Extratos bancários dos últimos 90 dias 

    3 últimos contra-cheques

    Última declaração de Imposto de Renda com recibo de entrega 

    (Caso você não tenha os documentos mencionados, converse conosco sobre outros documentos)

    • Taxas consulares 

    Além dos documentos acima, dependendo do tipo de viagem que você fará, o escritório de visto poderá solicitar documentos adicionais: 

    • Carta convite 

    • Carta custeio 

    • Custódia (para estudantes menores de 18 anos)

     

    Você pode ficar no Canadá até o último dia de validade do seu visto

     

    Muita gente procura a gente com essa dúvida: ‘meu visto está quase vencendo, mas volto antes da data limite para o Brasil, preciso de um novo visto?’ Não, você não precisa de um visto válido por pelo menos mais 1, 2 ou 3 meses além da data da sua viagem. Mas cuidado: se o seu visto estiver vencendo amanhã, nossa dica é: volte hoje mesmo para o Brasil! 

     

    O seu visto de turismo canadense será de múltiplas entradas!

     

    A long time ago, o Canadá tinha políticas de concessões de visto para entradas únicas ou múltiplas. Isso mudou e você poderá entrar e sair do Canadá, dentro da validade do seu visto, quantas vezes você desejar. Fique atento: o prazo máximo de cada estada naquele país é de 180 dias! Não permaneça, de forma alguma, por períodos superiores ao determinado pelo oficial de imigração. Isso certamente irá prejudicar suas entradas no futuro. Atenção, em raras situações o visto pode ser concedido para apenas uma entrada e para períodos mais curtos. 

     

    Jamais use o seu visto de turismo para exercer outras atividades no Canadá

     

    Em tempos de crise, muita gente pensa em deixar o país em busca de  oportunidades em novas terras. Cuidado: o seu visto de turismo canadense não permite que você exerça nenhum tipo de atividade remunerada no Canadá. Se você optar por trabalhar por lá e for pego, o jeitinho brasileiro não irá te ajudar em nada. Acredite: as consequências podem ser terríveis! Existem caminhos para você estudar e trabalhar no Canadá, mas não com visto de turista.

     

    É isso! Caso você tenha planos de visitar o Canadá, entre em contato e cuidamos do seu projeto!