Parceiros:

unimar.jpg
logotipo-unisul-vertical-colorido-decodi
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
    cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg
    Please reload

    Posts Recentes

    Programa de Verão para adolescentes em Toronto: Uma experiência para toda vida!

    October 16, 2019

    1/7
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Janeiro 2019: Estude Francês em Quebec!

    March 21, 2018

    Sejam bem vindos ao programa de francês intensivo em Quebec, Canadá, fruto de uma parceria entre a Edu Inter e a Global Mission Intercâmbios. O programa é destinado a alunos a partir de 16 anos, que sonham em aprender ou aperfeiçoar o francês e procuram uma imersão completa na cultura e no idioma. Será realizado durante o inverno canadense (7 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019), período no qual Quebec fica particularmente charmosa e com diversas opções de lazer na neve!

     

    Sobre a cidade

     

    A cidade de Quebec (Ville de Québec em francês) é a capital da província do Quebec, sendo ainda a mais antiga cidade do Canadá. Quebec tem cerca de 508 mil habitantes, com aproximadamente 700 mil habitantes vivendo na zona metropolitana da cidade. Banhada pelo Rio São Lourenço, ele percorre toda a cidade e é um dos pontos de convergência mais importantes da região.

     

    A região central da cidade de Quebec está dividida em duas partes: a Alta cidade (haute-ville) e a Baixa cidade (basse-ville), separadas por uma elevada colina e conectadas por elevador e escadarias. A região mais antiga da cidade caracteriza-se pela presença do imponente Hotel Château Frontenac, cercado por ruas estreitas com calçamento de pedras. As muralhas que cercam a velha Quebec são os únicos muros antigos fortificados que permanecem na América do Norte e foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985.

     

    A cidade tem um charme europeu combinado com a elegância e a tranquilidade canadense, com bares e restaurantes charmosos, instalados em construções históricas de grande importância – um cenário perfeito para passar momentos agradáveis e aproveitar ao máximo a estadia.

     

    Quebec tem clima continental úmido. A localização, combinada com a proximidade ao rio, faz com que Quebec tenha verões amenos e invernos mais rigorosos, com mínimas que chegam a graus negativos durante grande parte da estação.

     

    Veja as fotos!

     

    Sobre o Programa

     

    Aprender uma nova língua não consiste somente no estudo diário, em exercícios de gramática e memorização de vocabulário, como muitos pensam. É necessário ter vivência de situações reais com a língua do dia-a-dia, o que não pode ser encontrado em livros e videoaulas.

     

    Este programa de intercâmbio visa proporcionar não somente o aprendizado do idioma, mas também uma imersão completa, cultural e acadêmica. Será uma experiência incrível e completa para os participantes!

     

    O programa tem duração de 4 semanas, com carga horária intensiva de aulas de francês e conversação, totalizando 22,5h semanais. Terá início em 7 de janeiro, com fim previsto para 1º de fevereiro de 2019.

     

    Para uma completa imersão, os participantes serão acomodados em casas de famílias canadenses. (Valor já incluso no pacote).

     

    Além das aulas de francês, os participantes terão as tardes livres para participar das atividades culturais oferecidas pela escola ou para explorar e aproveitar tudo o que a cidade tem de melhor para oferecer.

     

    Agenda semanal:

     

    7h: Café da manhã com a família

    8h: Chegada na escola

    8h 11h: Aulas de Francês

    11h 11h30: Almoço

    11h3013h: Aulas de conversação

    13h3016h30: Atividades culturais ou tempo livre. (Algumas atividades não estão incluídas no valor do programa)

     

    Veja o calendário de atividades oferecidas pela Edu Inter em 2018!