Parceiros:

unimar.jpg
logotipo-unisul-vertical-colorido-decodi
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
    cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg
    Please reload

    Posts Recentes

    Programa de Verão para adolescentes em Toronto: Uma experiência para toda vida!

    October 16, 2019

    1/7
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Programa Acadêmico de Inglês para Áreas de Saúde com opção de Observação Médica

    January 30, 2019

     

    Bem-vindos a 5ª edição do Programa Acadêmico de Inglês Médico realizado em Toronto – Canadá -, em parceria com a English School of Canada (ESC). O programa é destinado a alunos e profissionais de Medicina, Enfermagem, Biomedicina e outros programas da área de saúde. A edição de verão do programa será realizada entre os dias 13 de julho e  2 de agosto de 2019, com a possibilidade de incluir semana de Observação Médica no Hospital "Sick Kids", filiado à Universidade de Toronto. 

      

     

    Sobre o programa

     

    Com duração de 3 semanas e carga horária de 22,5 horas semanais (com intervalos), as aulas terão início em 15 de julho de 2019. Além da carga horária prevista para sala de aula, os alunos participarão de visitas técnicas que incluem Universidades, Colleges, Centros de Atendimento Médico, palestras com profissionais das áreas, entre outros.  Nessa edição do programa, os participantes poderão optar por incluir semana adcional de Observação Médica no Hospital "Sick Kids".

     

    No programa acadêmico estão incluídos

     

    Aulas de inglês de 08h30 as 12h45, com intervalos. Atenção: a carga horária é intensiva e exige dedicação dos participantes.

    • 6 visitas técnicas guiadas. Para melhor aproveitamento, previamente às visitas, a professora responsável pelo programa poderá solicitar a leitura de material adicional. A solicitação deverá ser atendida por todos.

    • Material didático exclusivo do programa

    • Certificado de participação e conclusão do curso. Atenção: O uso repetido do português em sala de aula e no ambiente e escolar poderá comprometer o recebimento do Certificado. A média para aprovação é 7 e há limite de faltas para recebimento do Certificado de Participação no curso. 

    • Acomodação em casa de família, com duas refeições (quarto single com banheiro compartilhado).

    Fotos enviadas pelos participantes da edição de janeiro de 2019 e de  julho de 2018.
     

    E mais:

    • Seguro saúde com cobertura de até 2 milhões de dólares canadenses​

    • Viagem de 1 dia para Niagara Falls & Winery

    • Viagem com pernoite para Ottawa (apartamento quádruplo)

    • Além de uma experiência incrível!

    • A escola oferece uma série de atividades extras no período da tarde para todos os estudantes (por adesão). Tenha certeza de que você terá oportunidade de conhecer lugares inesquecíveis. 

     

    Exemplos de visitas técnicas (sujeitas a alteração)

     

    Universidade de Toronto - A Universidade de Toronto está na lista Top 5 de instituições de ensino superior do país e entre as melhores universidades do mundo. Durante as visitas, os alunos participaram de um tour pelas dependências da instituição e também de palestras sobre a formação médica no Canadá.

     

    GrowWise Health - A GrowWise Health oferece aos pacientes e profissionais de saúde programas abrangentes e gratuitos de educação personalizada para fazer escolhas informadas sobre tratamentos médicos alternativos por meio do uso da Cannabis. 

     

    Toronto Birth Centre - Toronto Birth Centre é um centro de nascimento confortável, seguro e caseiro, planejado em colaboração com parteiras da província de Ontário. O espaço oferece às mulheres, às famílias e às comunidades acesso a partos seguros e culturalmente respeitosos.

     

    Palestra Dr. Ricardo Brandão - No país desde 2010, Ricardo Brandão é um dos poucos profissionais brasileiros que atuam no Canadá como médico de família. Dr. Ricardo realizou pós-doutorado na U of T e também trabalhou na Universidade. O processo de transição para atuar como Médico de Família no Canadá durou 5 anos. O médico compartilha com os estudantes do grupo a sua experiência profissional no país, incluindo a atuação dos médicos de família no atendimento de saúde.

     

    Hospital Sick Children - O Hospital for Sick Children (SickKids), afiliado à Universidade de Toronto, é o hospital mais intensivo em pesquisa do Canadá e o maior centro dedicado à melhoria da saúde infantil no país. Como inovadores na saúde infantil, SickKids melhora a saúde das crianças integrando cuidados, pesquisa e ensino. Com uma equipe que inclui profissionais de todas as disciplinas de cuidados de saúde e pesquisa, a SickKids fornece o melhor em cuidados complexos e especializados, criando avanços científicos e clínicos, compartilhando conhecimento e experiência e defendendo o desenvolvimento de um sistema de saúde infantil acessível, abrangente e sustentável.

     

    Ronald McDonald House Toronto - O Ronald McDonald House Charities é uma instituição de apoio independente, administrada por uma diretoria voluntária e operada por funcionários e voluntários  que englobam hoje 81 famílias do mundo todo. Desde 1981 tem servido como um lar para famílias e crianças gravemente doentes em tratamento. 

     

    Atenção: o programa é destinado a alunos que tenham real interesse no aperfeiçoamento do idioma para fins acadêmicos e profissionais nas áreas de saúde. Além das atividades diárias em sala de aula, os participantes, para obter sucesso no programa, deverão se dedicar às atividades extras, que incluem visitas técnicas, leitura prévia de documentos, execução de tarefas e atividades de casa. Vagas limitadas a 15 participantes.

     

    Semana de Observação Médica

     

    Após o término do Programa Acadêmico de Inglês para Área Médica de 3 semanas, os interessados terão possibilidade de optar por mais uma semana de observação médica no Hospital "Sick Kids".