Parceiros:

unimar.jpg
logotipo-unisul-vertical-colorido-decodi
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
    cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg
    Please reload

    Posts Recentes

    Programa de Verão para adolescentes em Toronto: Uma experiência para toda vida!

    October 16, 2019

    1/7
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Medical English em Toronto: conheça a experiência da estudante Vitória Fernandes

    September 2, 2019

    A 6ª edição do Programa Acadêmico de Inglês para Áreas de Saúde já está confirmada para janeiro de 2020. Confira nesse post a experiência da estudante de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), Vitória de Lima Fernandes, que viajou com a gente na última edição e compartilhou conosco a experiência incrível vivida no Canadá!

     

     

    Vitória, entre amigas na foto, conversou conosco sobre a participação nas 3 semanas de curso, em Toronto. Para ela, que é só elogios ao programa, a oportunidade de aprender em inglês diferentes sistemas do corpo humano durante suas aulas foi uma experiência única. Segundo ela, a Prof.ª Linda Ward, acadêmica responsável pelo programa, é muito competente e apresenta as matérias de forma dinâmica e interativa, sempre encorajando a participação ativa dos alunos. Com conteúdo relevante e formulado especialmente para alunos das áreas de saúde, Vitória relatou: “acredito que os conteúdos abordados nas aulas me ajudarão muito em toda minha vida acadêmica e profissional”.

     

    Outro destaque do programa são as visitas técnicas, 6 no total (2 por semana) em universidade e instituições ligadas ao sistema de saúde canadense. Vitória afirma ter amado todas as visitas realizadas, relatando que: " A minha favorita foi o Birth Centre. Achei surreal a estrutura de lá, ainda mais considerando que era público! Abriu muito a minha mente com relação ao parto humanizado. Infelizmente, o Brasil ainda está longe dessa realidade"A aluna também revelou que estas visitas estenderam seus horizontes sobre a prática da medicina ao proporcionar a vivência do serviço de saúde em um país desenvolvido e que possui um sistema de saúde de referência, e também ao proporcionar a comparação do sistema canadense com o SUS brasileiro, permitindo-lhe sugerir novas mudanças no futuro.

     

    As visitas técnicas não só possibilitam novos conhecimentos, mas também apresentam grande ressonância com as aulas ministradas. Como relatou Vitória: "A Prof.ª Linda sempre comentava nas aulas antes das visitas sobre o que veríamos e tentava correlacionar o assunto com o conteúdo teórico das aulas". A aluna também afirmou que a professora responsável pelo programa incentivava os alunos a elaborarem perguntas que eles gostariam de indagar durante as visitas, uma estratégia muito útil que permitiu melhor aproveitamento das apresentações.