Parceiros:

unimar.jpg
logotipo-unisul-vertical-colorido-decodi
0a246d3928fcc413a450059943c3b96c769d4296
    cooplem.png
    Cultura-Francesa.jpg
    Please reload

    Posts Recentes

    Programa de Verão para adolescentes em Toronto: Uma experiência para toda vida!

    October 16, 2019

    1/7
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Medical English & Observação Hospitalar em Toronto, vamos?

    September 24, 2019

    Já pensou em aprimorar seus conhecimentos em inglês voltados para áreas de atendimento ao paciente? Então, a 6ª edição de nosso programa de inglês em Toronto é perfeita para você! Conheça aqui a experiência da aluna Gabriela Moura Freitas, estudante de medicina do 8º semestre do UniCEUB (Brasília), durante o Programa Acadêmico de Inglês para Áreas de Saúde. Ao final da matéria, conheça o passo a passo para que você também seja personagem dessa história. 

     

     

    Global Mission: Como você descreveria sua experiência durante as aulas de inglês com foco no inglês para áreas de saúde? 

     

    Gabriela Moura: Gostei muito das minhas aulas. A Prof.ª Linda tem uma didática muito boa! Ela é muito paciente com todos os estudantes. Durante as aulas, enriquecemos muito nosso vocabulário  da área e também a pronúncia dessas palavras, que eram desconhecidas. Tínhamos sempre duas apresentações orais por semana sobre os conteúdos que estávamos aprendendo. Após nossas apresentações, a Prof.ª Linda sempre oferecia feedback, corrigia aspectos das nossas apresentações, incluindo a construção das ideias em inglês. Linda também tirava dúvidas previamente à apresentação, o que também é muito positivo. Aprendi muito ao longo das semanas e acredito que esse aprendizado me auxiliará muito futuramente na participação em palestras de congressos internacionais. Outro ponto que foi muito positivo em relação às aulas, foi o fato de a professora apresentar vídeos sobre as novidades da área de medicina, uma excelente maneira de engajar os alunos nas aulas. 

     

    Global Mission: Com relação ao conteúdo, você classifica como relevante os conhecimentos do curso? Nos diga um pouco de como o aprendizado impactou na sua jornada acadêmica.

     

    Gabriela Moura: Os aprendizados que tive ao longo do curso definitivamente me ajudaram bastante, e são sem dúvidas imprescindíveis para conhecimento dos termos médicos. Acredito que eles foram primordiais para aprimorar meus conhecimentos e são muito relevantes para entendermos os artigos científicos da área, que em sua grande maioria são em inglês. Além disso, o que aprendemos em sala de aula foi muito relevante durante a semana de Observação no Hospital "SickKids". 

     

     

     Global Mission: Disserte brevemente sobre as visitas técnicas ofertadas no programa. Qual foi sua preferida e por quê?

     

    Gabriela Moura: As visitas técnicas foram muito legais! Uma das que eu mais gostei foi a visita da Alzheimer Society de Toronto, tornando possível entendermos e nos colocarmos no lugar dessas pessoas. A palestrante da associação tinha uma didática muito boa e falava muito bem. Toda a dinâmica e experiência foi ótima. Outra visita que também fiquei muito impressionada foi a do Toronto Birth Centre, que apresenta uma estrutura incrível, com grandes diferenças em relação ao Brasil. 

     

    Global Mission: As visitas serviram como complemento dos aprendizados em sala de aula?

     

    Gabriela Moura: Sem dúvidas!  As visitas sempre tinham muita ressonância com os aprendizados em sala de aula, já